Notice: Undefined variable: fzCdJBh in /var/www/html/7621/835d75632f845df2e1669e9fa3d6ecd7a0688661/wp-includes/assets/script-loader-packages.min.php on line 1 Trabalho - Instituto Consuelo Pinheiro
logo_icp_site

nosso trabalho

Trabalhamos com dois eixos de atuação principais: a análise da situação socioeconômica e o encaminhamento ou atendimento de indivíduos e suas famílias. Analisamos demandas de crianças, adolescentes, idosos (acima de 65 anos) e de pessoas com deficiências leves e moderadas de qualquer idade. Dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), somos considerados uma entidade de atendimento – ou seja, prestamos serviços, executamos projetos e concedemos benefícios de prestação social para famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

como transformamos vidas

Inspirados pelas 10 Habilidades para a Vida segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atuamos no desenvolvimento de competências sociais. As temáticas tratadas são: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, empatia, lidar com os sentimentos, lidar com o estresse, comunicação eficaz, pensamento crítico, pensamento criativo, tomada de decisão e resolução de problemas. Essas habilidades são consideradas como fundamentais para a promoção da saúde mental e para o pleno desenvolvimento de nossos atendidos.

grupos atendidos

kid
Crianças
teen
Adolescentes
ribbon
Pessoas com Deficiência
senior
Pessoas com + 65 anos

estrutura

atendimentos

oficinas

depoimentos

Assine Nossa Newsletter

Saiba Mais
Contato
Trabalho
Mídias Sociais
Envolva-se
Endereço